Neste blog vou contar minha trajetória para me tornar vegano, contando meus questionamentos, minhas resistências, as transformações físicas, mentais e sociais que esta escolha provocaram em minha vida e nas pessoas que me cercam. Assim, para contar minha caminhada ao Mundo Vegano, começo por contar um pouco da história da minha fonte inspirado, minha esposa Louise, e como nós decidimos arrumar as malas e traçar o trajeto rumo ao veganismo.
Era meados de 2012, fim do inverno e começo do verão amazônico na capital da Amazônia, Manaus, quando o meu celular toca. Era minha esposa, Louise, chorando com uma sinusite muito forte. Sai correndo do trabalho e neste momento agonio-me e procuro um plano de saúde para participar e levar o mais rápido possível minha esposa.
Depois de contratar um plano de saúde, vamos ao Pronto Socorro onde ela é medicada e começa o tratamento para curar a sinusite. Apesar do tratamento indicado pelo médico, Louise "entendia que somos o que comemos", e entendia que a alimentação poderia influenciar nossas vidas para termos menos doenças, e sermos mais saudável. Assim, ela procurou na internet vários assuntos relacionados a nutrição, quando se deparou com um artigo que falava sobre o vegetarianismo. Ao ler observou sua vida, como amava os animais, e se lembrou que quando criança começou uma dieta vegetariana, mas por falta de conhecimentos, de condições, e orientações médicas equivocadas acabou por desistir deste hábito.
Dias de estudos depois, em uma madrugada, sou acordado pela Lou com sua nova ideia: - Luiz, Luiz, vou ser vegetariana!
Continua - Go Vegan!!!
os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.
Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou

Adorei ❤ quero saber mais
ResponderExcluirAdorei ❤ quero saber mais
ResponderExcluirshow!!
ResponderExcluir