21/12/2016

S01E10 - INTEGRANDO-SE

Havia se passado quase um ano em que nos deliciávamos das maravilhas desse Mundo, de gozarmos de uma saúde melhor, de gastarmos menos dinheiro no supermercado, de nos sertirmos mais espertos para fazer nossas atividades diárias, mas havia algo que ainda incomodava a Lou, e que a tornava uma turista, o fato de ainda comer alguns exemplares de carne: peixes e frutos do mar.

E, coincidentemente, no passo que fazíamos um ano de exploração desse Mundo, Lou começou seu processo de naturalização do Mundo Vegano, e parou definitivamente de comer carne. Eu mais uma vez me surpreendi, foi quando a ficha caiu, que desse Mundo não sairíamos mais!

A mudança não mexeu só comigo, mas também com parentes e, principalmente, amigos, que demoraram a entender que o veganismo estava entrando em nossas vidas e que nós o levaríamos para sempre, e então as primeiras preocupações com nossa fonte de proteína vieram, as primeiras brincadeiras de que nossos ancestrais não fizeram flechas para caçar brócolis surgiram, e até a bíblia foi usada para justificar que nós estávamos indo para um lugar errado.

Apesar de todos os contratempos, Lou não desistiu de sua decisão e o ovolactovegetarianismo (alimentação vegetariana que  permiti o consumo ovo, leite, mel e seus derivados) estava em sua vida, e também na minha, porque por mais que resiste em parar de comer carne, estava feliz de ser um morador estrangeiro desse Mundo Vegano.



Go Vegan!!!

os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.

Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou

13/12/2016

S01E09 - GOSTEI DESSE NOVO MUNDO

O que dizer desse mundo? Cheguei com desconfiança nessas terras, mas fui recebido de braços abertos. Mesmo sendo ainda um forasteiro, sem pretensões de ficar, fui me maravilhando e fui vendo Lou abrir um sorriso e acalmar seu coração.

As primeiras impressões, como dizem, são as que ficam, e eu não podia ficar com uma impressão melhor do que se esbanjar com as delícias vegetarianas, ter as energias renovadas, ter disponibilidade para fazer qualquer atividade, sentir-me leve.

Como não gostar de uma alimentação que, apesar de eu comer quantidade maior que comia antes, ao invés de eu engordar via meu organismo aproveitar bastante nutrientes, expelir as toxinas e aos poucos emagrecer. Além disso, posso dizer que meu organismo ficou mais cheiroso.

Devo dizer ainda que não só pela leveza ou pela diminuição de peso, mas o sistema imunológico da Lou e meu se fortaleceram. Nesse pouco período de vegetarianismo não só facilitou para nossa recuperação da sinusite, mas também dificilmente pegávamos gripe, e quando nosso organismo era acometido por um vírus da gripe, em questão de 24h ele era retirado do nosso corpo.


Que mundo maravilhoso, a única coisa que lhe exige é o respeito ao próximo, e o próximo não se restringe apenas aos seres humanos, mas também aos outros animais; respeito a nossa casa, a natureza;  sem contar do respeito a si mesmo. Para tudo isso é necessário que se estude mais sobre os alimentos, verifique os ingredientes dos produtos alimentícios, procure saber quais marcas respeitam os animais e a natureza. Desta forma posso dizer: Gostei Desse Novo Mundo!

Um ano de experiência nesse mundo maravilhoso, e a Lou já se sentia pronta para Integração.


Continua - Go Vegan!!!

os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.

Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou

06/12/2016

S01E08 - COM TODO CUIDADO

O Mundo Vegano tem as suas leis e suas normas como qualquer lugar. Ser vegano não é apenas deixar de comer carne e alimentos de origem animal (ovo, leite, queijo, mel etc.), mas também se preocupar com o bem estar dos outros animais, se preocupar se estão ou não sendo bem tratados pelos seus tutores, se a produção de determinado produto faz testes ou causa sofrimento animal (incluindo humano, pois, afinal de contas, também somos animais).

A constituição do Mundo Vegano baseia-se em uma única lei: respeito e amor aos animais e pela natureza. Assim, uma alimentação vegetariana estrita é uma consequência desta lei magma! 

Como se vê então, não se deve se preocupar apenas com a alimentação, mas se deve ir com todo o cuidado nas escolhas dos produtos de higiene, limpeza, vestimenta, perfumaria, cosméticos, dentre outros produtos que fazem parte da nossa vida.

Em nosso começo no Mundo Vegano a Lou preocupada com o bem estar animal preparou uma lista das empresas dos diversos setores que não testam em animais  (Nessa época ainda comia alimentos de origem animal, por isso a lista contem empresas desse ramo).


Sua lista foi formada, em grande parte, com base em informações da instituição PETA - People for The Ethical Treatment of Animals (site www.peta.org), organização que cuida dos direitos dos animais e cujo foco está em observar a atuação de quatro das principais indústrias, alimentos, vestimentas, laboratórios e do entretenimento, e como um dos resultados de suas ações  está na elaboração de uma das empresas que testam em animais.

Já havia passado quase um ano, já conhecia algumas das suas cidades, já conhecia sua lei, posso dizer: gostei desse novo mundo!


Continua - Go Vegan!!!

os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.


Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou