06/12/2016

S01E08 - COM TODO CUIDADO

O Mundo Vegano tem as suas leis e suas normas como qualquer lugar. Ser vegano não é apenas deixar de comer carne e alimentos de origem animal (ovo, leite, queijo, mel etc.), mas também se preocupar com o bem estar dos outros animais, se preocupar se estão ou não sendo bem tratados pelos seus tutores, se a produção de determinado produto faz testes ou causa sofrimento animal (incluindo humano, pois, afinal de contas, também somos animais).

A constituição do Mundo Vegano baseia-se em uma única lei: respeito e amor aos animais e pela natureza. Assim, uma alimentação vegetariana estrita é uma consequência desta lei magma! 

Como se vê então, não se deve se preocupar apenas com a alimentação, mas se deve ir com todo o cuidado nas escolhas dos produtos de higiene, limpeza, vestimenta, perfumaria, cosméticos, dentre outros produtos que fazem parte da nossa vida.

Em nosso começo no Mundo Vegano a Lou preocupada com o bem estar animal preparou uma lista das empresas dos diversos setores que não testam em animais  (Nessa época ainda comia alimentos de origem animal, por isso a lista contem empresas desse ramo).


Sua lista foi formada, em grande parte, com base em informações da instituição PETA - People for The Ethical Treatment of Animals (site www.peta.org), organização que cuida dos direitos dos animais e cujo foco está em observar a atuação de quatro das principais indústrias, alimentos, vestimentas, laboratórios e do entretenimento, e como um dos resultados de suas ações  está na elaboração de uma das empresas que testam em animais.

Já havia passado quase um ano, já conhecia algumas das suas cidades, já conhecia sua lei, posso dizer: gostei desse novo mundo!


Continua - Go Vegan!!!

os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.


Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou

Nenhum comentário:

Postar um comentário