Entrar e participar do Mundo Vegano, como dito nos episódios Com Todo Cuidado e Estudando o Ambiente, exige uma constante atualização de informações sobre os produtos e produtores veganos, sobre os lugares onde encontramos os produtos veganos, sobre os nutrientes dos alimentos e, dentre outras coisas, conhecer as diversas expressões da culinária vegana, para que o dia a dia seja menos dependente dos restaurantes.
Nesse período de um pouquinho mais de um ano no Mundo Vegano, já havíamos nos aventurado na cozinha, mas era importante que sempre estivéssemos procurando receitas, vegetariana/veganas, ou até mesmo não vegetarianas/veganas, para que pudéssemos aumentar nosso leque de opções de refeições diárias, com reprodução das receitas vegetarianas/veganas ou com a reprodução veganizada das receitas não vegetarianas.
Apesar de na internet terem algumas amostras de receitas, ainda era pouco. Foi então, que na comemoração do meu aniversário de 30 anos, iniciamos a constituição da nossa biblioteca vegetariana/vegana: meus pais me presentearam com um livro de receitas vegetarianas, “O LIVRO ESSENCIAL DA COZINHA VEGETARIANA”. Apesar de não ser vegetariano estrito, o livro contém uma série de receitas vegetarianas, de petiscos a pratos principais e sobremesas, e ainda um capítulo adicional sobre bebidas.
Após iniciarmos nossa Biblioteca, tínhamos que colocar em prática as idéias culinárias apreendidas, e assim, estabeleceu-se a COZINHA: A Fábrica da Alegria.
Go Vegan!!!
os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.
Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou
Apoio - Nistal Arquitetura & Decoração; Belle Lune Bijou; BlackCat Coiffeur; Assessoria Econômica L&N; Erato Cosmética; Bernardo Zahid

Nenhum comentário:
Postar um comentário