01/08/2017

O ESTOURO DO CHAMPAGNE

Final do ano de 2013, muito já havíamos vivenciado e experimentado no Mundo Vegano e, porque não dizer, na cozinha vegetariana/vegana. Nesta época o que se respira são as festas de final do ano, que aqui no Brasil são tradicionais a comemoração do Natal e o Réveillon (ou Ano novo), festas estas em que se reúne os pais, tios, primos, avós, amores e amigos mais chegado, para que, além de celebrar o nascimento de Cristo, para quem é cristão, sejam contadas história da família e se esbaldar nas ceias.

As ceias são repletas de comidas variadas, arroz, farofa, salpicão, saladas, lasanha, tender, peru, frango, bacalhau, lentilha (reveillon), pavê, mousse, manjar de coco, gelatina colorida, rabanada, além de frutas tradicionais, panetone, dentre outras, conforme a tradição da família. Percebe-se, assim, que essas ceias são repletas de carnes e alimentos de origem animal, tornando-se um desafio para Lou.

Naquele ano, dentre as duas festividades, iríamos participar apenas do Natal organizado pelos meus tios, a ser realizado na casa de um deles. Quando chegamos no local da festa nos deparamos com  a mesa onde estava servida a ceia. Para os meus familiares a mesa estava farta, mas quando olhávamos pra ela a quantidade de comida era reduzida, sobrou pra nós arroz, frutas e uma saladinha. Comemos pouco, mas não passamos fome.



Em compensação, o Réveillon foi elaborado por nós, e foi uma aventura vegana! Como ficamos em casa na passagem do ano elaboramos, pela primeira vez, um menu vegano, a saber:
  • arroz com brócolis;
  • batata assada;
  • lasanha ao sugo e molho de milho (que parecia um queijo);
  • letilha;
  • uva.

Já havíamos estruturado uma nova forma de fazer compras, já havíamos até nos aventurado na cozinha, mas era importante conhecer mais sobre alimentação vegetariana e foi quando começamos a construir A Biblioteca.        

Go Vegan!!!

os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.

Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou

Nenhum comentário:

Postar um comentário