24/08/2017

S02E05 - COZINHA: A FÁBRICA DA ALEGRIA

A melhor parte da casa, onde os odores são maravilhosos, onde é possível soltar a imaginação, ser criativo e testar nossas habilidades manuais, nosso conhecimento matemático, biológico e por que não dizer de espaço-tempo, hoje, pra mim, é a COZINHA, lugar onde a mágica acontece, que atrai a ajuda de todos para a alegria de muitos! É lá também que ocorre um dos principais ativismo vegano!


Antes de se tornar vegetariana, Lou já “brilhava” na cozinha, sempre tinha uma inspiração nova, surpreendendo-me com sua criatividade e com seu tempero. Mas foi quando da mudança para o vegetarianismo que suas idéias se multiplicaram. Utilizando-se da conduta romana de primeiro copiar a cultura antes de desenvolver sua própria, buscamos várias idéias na internet de receitas vegetarianas, veganas e/ou de como “veganizar” receitas, assim, nossa Cozinha foi transformada na Fábrica da Alegria!





Nesse empenho, passamos várias noites e fins de semana dedicados a fazer um menu vegetariano/vegano, ouvia-se muito o giro do motor do liquidificador, fumaça de farinha de trigo pela casa, e o aroma, como em um desenho animado, convidava-nos a sentar na mesa e desfrutar das delícias que vinham da cozinha: esfiha com recheio de soja e molho vermelho, torta com massa de amêndoas e recheio de grão de bico, macarronada ao molho de castanha de caju, pizzas, e outras maravilhas.


Apesar de fazer nossa própria pizza, gostávamos, antes de Lou se tornar vegetariana, de ir a rodízios ou pedir pizza por delivery, e depois de muito procurar alternativas conseguimos e pensamos: Como é bom comer pizza!        


Go Vegan!!!


os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.


Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou


Nenhum comentário:

Postar um comentário