03/11/2016

S01E03 - COMEÇANDO UM NOVO CAMINHO

Por incrível que pareça a transição entre a alimentação com carne para alimentação vegana, apesar de longa, não foi tão difícil quanto parecia ser.

Apesar de ter pensado e firmado um compromisso comigo de que - em casa só iremos cozinhar comida vegetariana, como na fronteira entre dois países, Lou ainda se permitia comer peixe, frutos do mar e produtos de origem animal, assim, ainda tínhamos carne em casa.

Lógico para quem era acostumado a comer arroz, feijão, salada e carne todos os dias, comer peixe algumas vezes durante a semana não é a mesma coisa. Mas pra mim não foi assim tão ruim, até porque desde criança sou "viciado" em arroz e feijão.

Quando estava na escola, passava o ultimo tempo pensando nos pratos de arroz e feijão que ia "desfrutar" no almoço. Quando faltava arroz e feijão no almoço ficava chateado e já sabia que ficaria com fome sem ter começado a comer!

Outra vantagem na minha transição foi que comia carne muito mais porque achava necessário, por pensar ser a única fonte de proteína que existia, o certo é que não gostava muito de carne, muito meno sabia que haviam outras fontes de proteínas, proteínas de origem vegetal, como a soja, uma excelente fonte de proteína!

Assim, metros depois de atravessar a fronteira, encontramos a Cidade da Soja!

Continua - Go Vegan!!!

os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.

Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou

Nenhum comentário:

Postar um comentário