A primeira referência que temos sobre vegetarianismo é um prato cheio de salada e bastante SOJA!!! Claro que era isso que pensava no início, isso também se deveu ao fato de quando fomos ao supermercado abastecer nossa dispensa, o principal alimento que procuramos foi a SOJA: proteína de soja (PTS) era nosso foco, mas na memória de Lou, que quando criança havia comido soja, falava muito no grão da soja, parece um feijão de praia, e é relativamente gostoso. Assim começava nossa trajetória na Cidade da Soja.
A soja (Glycine max), é uma planta pertence à família Fabaceae, que compreende plantas como o feijão, a lentilha e a ervilha, também é conhecida como feijão-soja e feijão-chinês, possui origem da China e do Japão, o grão é rico em proteínas, contém sais minerais, como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cobre e zinco, fonte de algumas vitaminas do complexo B, como a riboflavina e a niacina, e também em vitamina C (ácido ascórbico), porém é pobre em vitamina A e não contém vitamina D e B12.
É engraçado como a soja e seus derivados está presente em diversos de nossos alimentos: óleo de soja, queijo (tofu), molho de soja (shoyu), leite de soja, creme de leite, chocolate, proteína de soja, soja em grão, hambúrguer, lecitina de soja, dentre outros. E desse jeito começamos a substituir nossa alimentação de origem animal pela alimentação de origem vegetal, principalmente com o "picadinho de soja" (foto).
No entanto, não poderíamos viver só de soja e um prato de salada, tínhamos que conhecer os outros nutrientes de origem vegetal.
Continua - Go Vegan!!!
os dados/informações sobre a soja descritos nesta postagem foram retirados do wikipédia e são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.
Créditos
Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou

Nenhum comentário:
Postar um comentário