Nossa experiência no Mundo Vegano teve uma relação estreita com a internet. Na época em que Lou se adoentou, ela leu o artigo The Cambridge Declaration On Consciousness de Philip Low, e os dois fatos fizeram com que nós arrumássemos as malas e fossemos para o Mundo Vegano. Mas a relação com a internet não se resumiu apenas ao referido artigo, outras informações foram acessadas na web.
Como venho falando ao longo dos diversos episódios, utilizamos a internet para conhecer sobre o vegetarianismo/veganismo, sobre os nutrientes e as propriedades dos alimentos, sobre as diferenças existentes entre a dieta onívora e a vegetariana/vegana. Nesse sentido, o Google, Youtube e outras ferramentas de pesquisa foram importantes para nos dar o apoio na busca dessas informações.
Mas muitas vezes as informações encontradas nos sites não respondem todos os questionamentos, e, por vezes, essas informações aumenta a dúvida. Nesse aspecto as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, tiveram grande importância, não só por permitir um contato maior entre as pessoas, mas também pela exposição das diversas experiências vividas pelos vegetarianos/veganos na diversidade de tempo vivido (se iniciando, ou já com anos de vivência).
A internet possibilitou também evidenciar que não é só de arroz, feijão, salada e castanhas que se alimenta o vegano, mas existem também queijos, embutidos, salgadinhos, e restaurantes que servem uma culinária vasta, indo do fast-food a cozinha gourmet. Além, da alimentação, pode-se encontrar na internet a lista de produtos e estabelecimentos que não testam em animais e que possuem a política de produção/venda sem crueldade.
Ainda, importante falar que o veganismo não se resume a alimentação, mas é uma atitude, um ativismo, e a internet, seja em sites,blogs, vídeos do youtube, posts em redes sociais, permite levantar a bandeira do veganismo, e assim, encorajar e educar outras pessoas a sobre o veganismo.
Go Vegan!!!
os dados/informações descritos neste post são apenas uma introdução, não tendo bases científicas ou profissionais. Torna-se importante o estudo aprofundado e a consulta de profissionais para maior conhecimento.
Créditos
Texto - Luiz no Mundo Vegano
Revisão - Lou

Nenhum comentário:
Postar um comentário